Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

10 ideias de festa de aniversário sem personagem

A Barata Diz Q Tem

O aniversário do seu filho está chegando e nenhum tema que tem personagens tem te agradado? Então confira com a gente essas ideias super legais para fazer uma festa linda e super criativa!

Cavalos

A Eulene, mãe da Beatriz, resolveu inovar no aniversário de seis anos da pequena. “Beatriz sempre foi apaixonada por cavalos e eu sempre quis fazer uma festa com esse tema para ela. Conversamos então com a administração de um haras em Belo Horizonte e decidimos fazer uma festa dentro do bar, cercada de cavalos por todos os lados!”, disse. A grande atração da festa foram os passeios a cavalo. A decoração e o buffet remetiam ao ambiente da fazenda, com pé-de-moleque, canudinho de doce de leite, goiabada cascão com queijo, paçoquinha, doce de leite em pedaços e as comidinhas no fogão a lenha.

Jardim Parisiense

Esse foi o tema da festinha da pequena Lis. Inspirada na origem francesa do nome, a mamãe Pollyane, fez a festa com tons suaves e elementos que rementiam à cidade luz. Os jardins de Paris foram representados com muitas flores, doces personalizados e um bolo com desenhos e modelagens que faziam lembrar a capital da França. “A festa foi muito bem pensada e planejada. Desde a paleta de cores, símbolos, cardápio, doces e lembrancinhas. Pesquisei muito sobre o tema e contratei uma empresa para colocar em prática o que foi idealizado”, contou Pollyane.

Monstrinhos

Os gêmeos Miguel e Benício ganharam uma festa cheia de cores e bichinhos fofos e aterrorizantes! A mamãe Ive escolheu o tema para fugir dos padrões. Cheia de habilidades, ela colocou a mão na massa e, ao estilo “faça você mesmo”, montou todos os detalhes da festa. “Fizemos as lembrancinhas, parte da decoração e as fantasias. Alugamos só as peças para a mesa do bolo e compramos alguns itens temáticos como toalha, guardanapos e cachepôs”, disse. O ápice da fofurice ficou por conta das lembrancinhas “Adote um Monstrinho”. Cada criança levou pra casa um monstrinho em feltro.

Hoje é dia de Maria

Praticidade e beleza estão presentes na festa que leva o nome da aniversariante. Paula, mamãe da Maria, pesquisou muitos estilos de festas para chegar em cores e peças que iriam compor esse dia mais que especial. Pensar em um tema que envolve o nome da criança faz com que a festa ganhe exclusividade e personalidade. Ao modo de Maria, Paula e a família produziram todos os detalhes. “A parte mais pesada da decoração, como mesa e balões, contratamos. Mas,  optamos por fazer as lembrancinhas, os arranjos e outros mimos, que darão o acabamento à festa”, explicou.

Espaço

Theo ainda tem dois meses, mas como toda mãe coruja, já estou viajando nas ideias para o seu primeiro aniversário. Pesquisando sobre o tema ‘espaço’, descobri que é possível fazer muitos personalizados em papelaria para compor a mesa. Além de colocar os docinhos em formato de planetinhas. O fundo pode ser a representação do universo com aquelas bolas coloridas representando os planetas. Para as lembrancinhas, binóculos para observação! Se você estiver com mais disposição para gastar, pode investir em uma cortina de led para o painel. Dará um efeito de céu estrelado.

Fazendinha

A Fazendinha do Miguel foi o tema do primeiro aninho do filhote da Pollyanne! Como o pequeno estava em uma fase de conhecer os animais e seus sons, ela optou por fazer a festa com todos os detalhes voltados para os bichinhos da fazenda. “A casa de madeira representando a fazenda, na mesa do bolo deu um toque rústico. A placa de madeira e corda com o nome dele no painel ficou lindo e foi feito por nós. Além dos docinhos personalizados que deram um toque a mais na decoração”, explicou.

Fundo do Mar

O carioquinha Emanuel teve uma festa linda do fundo do mar. Andreia, mãe do pequeno, levou o mar do Rio de Janeiro para o interior de Minas. Muitos balões chamaram a atenção na decoração. “Foram feitas umas esculturas de balões para as mesas dos convidados que serviram de lembrança. Todos gostaram e levaram para suas casas”, contou Andreia.

Confeitaria

A Flávia, mãe da Ana Clara e da Alice, é adepta das festas sem personagens. Ela já fez de Confeitaria, Pic Nic e Aquarela. Sempre trabalhando o tema com as afinidades das meninas e com algo que possa estimular a criatividade. “Na escolha do tema ‘Confeitaria’, observava que a Ana Clara gostava de brincar com panelinhas. Ao procurar materiais para trabalhar o tema, encontrei um tecido que gostei muito e que me fez pensar em algo que a minha mãe pudesse me ajudar a trabalhar nos personalizados, que eu mesma tenho feito com muito carinho para as minhas filhas”, descreveu.

Pic Nic

“Considero que os temas ‘Confeitaria’ e ‘Pic nic’ envolvem muito o lado família, amigos e lazer, ou seja, uma oportunidade de trabalhar o lado social da alimentação, da confraternização, do prazer em comer”, contou Flávia. Nessa festa, os detalhes foram as toalhas xadrez, as compotas e as cestinhas, além das flores naturais, dos personalizados e o cardápio que foi pensado como se a família fosse passar um dia no parque.

Aquarela

A festa da Aquarela foi cercada de itens que estimulassem a criatividade da meninada. Muitos personalizados e itens coloridos que remetessem ao tema foram usados para dar um toque especial à festa. “Assim como nos anteriores, também tinha relação com o dia a dia da Ana Clara. Ela estava numa fase de colorir e pintar, de fazer desenhos para os amigos; é algo que a gente estimula e a criança gosta, que envolve muita cor e é bem alegre!”, explicou Flávia.

Planejar a festa dos filhos é um momento muito especial para qualquer família. Seja contratando tudo ou botando as mãos na massa. Além desses temas que mostramos, você também pode optar por outros, como Circo, Festa Náutica, Gastronômica, Coruja, Animais da Floresta, Aviões ou Carros Vintage, Arco Iris, Fadas, Dinossauros, Sorvete, Doces, Abelhinhas, Poás, Bichos do Jardim, Matriosca, Sereias, Mágico, Pescaria, Pirata, Trucks, Safari, Robôs, Música, Parque de Diversões, Surf… Ideia não falta! É só usar a criatividade e curtir muito os preparativos e a festa!

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.