Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

5 livros para incentivar seus filhos a aprender arte

A Barata Diz Q Tem

A arte é uma das principais manifestações de cultura da população mundial. Os diversos tipos de técnicas, cores, esculturas e desenhos criados por artistas de várias épocas falam muito sobre o que cada um desses talentos representou para a história naquele momento.

É difícil fazer uma criança se interessar de maneira intensa pela arte (especialmente por aquelas técnicas mais abstratas), porém com a ajuda de alguns livros é possível despertar esse gostinho de conhecimento nos seus pequenos.

Conheça no post de hoje cinco livros que são perfeitos para incentivar seus filhos a aprender um pouco mais sobre a arte e suas manifestações culturais.

Linéia no Jardim de Monet

O livro que conta a história da pequena garotinha Linéia é um clássico para quem quer aproximar seus filhos de um dos grandes artistas da pintura no mundo.

Linéia é uma criança apaixonada por flores e que, com a ajuda do amigo chamado Silvestre, descobre os talentos do artista francês para retratar a natureza e a flora. Quando Linéia fica sabendo que o jardim que Monet pintava estava preservado até hoje na casa do artista, nos arredores de Paris, ela faz de tudo para ir até lá conhecer seu pintor favorito.

O livro é uma bela e divertida viagem pelos quadros mais famosos de Monet, sendo capaz de despertar a curiosidade do leitor mirim com relação à vida e o trabalho do artista.

Fazendo Arte

Uma maneira de aprender a gostar de arte é poder colocar a mão na massa na hora de entender um pouco mais sobre as técnicas e desenhos de cada artista. O livro Fazendo Arte propõe isso muito bem, já que ele apresenta 21 obras de vários artistas famosos para serem recriadas e reinterpretadas por seus filhos, com a ajuda de alguns materiais como tintas, papeis e embalagens.

Para os pequenos que gostam de desenhar e se divertir, o Fazendo Arte é uma ótima oportunidade para eles se aproximarem da história da arte mundial.

Coleção Mestres da Arte Brasil

A arte também foi um movimento cultural muito importante no Brasil. Nesse sentido, conhecer o talento dos pintores brasileiros é essencial para compreender parte da história do nosso país.

A coleção Mestres da Arte Brasil oferece vários títulos que apresentam, de maneira simples e didática, a história de artistas como Burle Marx, Aleijadinho, Di Cavalcanti, Tomei Ohtake e Tarsila do Amaral.

Vale a pena investir e incentivar os seus filhos a conhecerem um pouco mais sobre esses talentos brasileiros.

Coleção O que faz de um mestre um mestre?

Essa interessante coleção apresenta, de maneira muito simples e prática, a biografia e o talento de alguns dos pintores mais importantes da história da arte mundial. Cada título é referente a algum artista. Nomes como Monet, Picasso, Degas e Goya encabeçam a lista de livros que compõem a coleção.

Arte Para Crianças

O Arte Para Crianças é um livro que trata de maneira mais generalizada a história da arte mundial. Através da leitura o seu filho pode entender a evolução das técnicas e dos estilos de pintura e escultura, viajando desde a arte pré-histórica, até as manifestações mais modernas dos tempos atuais.

E você, conhece algum outro livro legal que ensina sobre as manifestações artísticas para as crianças? Compartilhe com a gente também!

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. […] como não faltam bons motivos para incentivar o contato do seu filho com a arte? Você já procura estimular o senso artístico dos seus pequenos? Comente! Até a próxima e […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.