Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

6 brincadeiras em grupo para fazer em festas infantis!

A Barata Diz Q Tem

Sempre que falam em aniversário de criança eu já penso nos docinhos e no bolo! Mas será que esse é o pensamento das crianças? Acredito que não, por experiência própria! Toda vez que chega um convite de um coleguinha dos meus filhos, eles já perguntam: vai ter pula-pula?

Fiquei pensando esses dias: será que não seria bem mais legal se todas as crianças brincassem juntas? Não que o pula-pula não precise estar lá, mas a diversão pode ser muito maior. Então, decidi pesquisar sobre algumas brincadeiras para festas infantis.

Para começar, pensei em algumas brincadeiras que não exigem muito além do próprio corpo, como o famoso Morto!Vivo! Comecei minha pesquisa por brincadeiras que fizeram parte da minha infância e acabei descobrindo muita novidade. Separei algumas para postar aqui para vocês!

1 – Teatro de fantoches

Pois é! A novidade é que as crianças podem criar seus próprios bonecos, mas caso você já tenha fantoches prontos, elas podem criar suas histórias.

É interessante que um adulto guie essas atividades e estimule as crianças nas suas criações. Elas também podem se inspirar em personagens de seus desenhos animados favoritos e nas histórias contadas por eles. O legal dessa brincadeira é que os adultos também podem participar. Então, se você é uma mamãe que, assim como eu, gosta de se divertir com a criançada, essa é uma ótima dica.festas infantis

2 – Escultura com balões

Você pode aprender a fazer algumas esculturas em vídeos na internet ou contratar algum profissional.

Lembre-se: os artistas da festa são as crianças! Por isso, não entregue as esculturas prontas para elas, ensine-as e deixe as crianças usarem a imaginação. Mostre alguns modelos de esculturas com balões e depois peça para que elas criem algo diferente e que seja só delas.

3 – Oficina de pintura

Disponibilize papéis, pincéis e tintas, e deixe que as crianças pintem de forma livre! Uma boa ideia é dividir grupos de crianças responsáveis por pintarem apenas um papel. Assim, elas terão que dividir o espaço no papel e criar um único desenho, estimulando a criatividade e o trabalho em grupo.

Nessa brincadeira, é legal que você avise às outras mamães antes, para que elas não briguem com seus filhos por conta de sujarem suas roupas.festas infantis

4 – Jogos com bola

É preciso um espaço para jogos com bola como “queimada” e “passa a bola”, assim como para partidas de futebol e de vôlei. Vai depender da preferência das crianças.

Nessas atividades, é essencial a presença de um adulto para que esse objeto não vire um desconforto, como por exemplo, culminando em boladas nos convidados.

5 – Karaokê

Essa diversão não é só para a criançada, não é? Monte equipes mistas com crianças e adultos e uma equipe de jurados.

Você nem precisa de um karaokê profissional! Use vídeos que você pode encontrar na internet e deixe com os “artistas mirins” a questão da criatividade. Eles podem até criar bandas com instrumentos imaginários e entrar na competição.

Os jurados vão pontuar de acordo com a atuação e a criatividade de cada grupo, e o prêmio pode ser um troféu ou algumas guloseimas.

6 – Caça ao tesouro

Essa é uma das brincadeiras para festas infantis que mais gosto. Assim como as outras que já citei aqui, ela pode estimular o trabalho em equipe e garantir a diversão de todos os convidados da festa.

Crie algumas pistas e espalhe pelo local da festa. Separe as crianças em equipes e dê o primeiro enigma para elas resolverem. A partir dele, elas devem encontrar as próximas dicas até chegarem ao tesouro, que pode ser um brinde como um ingresso para o cinema, uma ida ao parque de diversões, dentre outras coisas. O legal é usar a imaginação.

Essas são apenas algumas das muitas brincadeiras para festas infantis que podem divertir toda a criançada. Use a sua criatividade para estimular a imaginação das crianças!

É importante adaptar as brincadeiras de acordo com o lugar da festa, com a idade das crianças convidadas e, é claro, com os gostos do aniversariante.

Você gostou destas dicas? Então compartilhe este artigo nas redes sociais para que outras mamães e papais possam tornar as festas dos seus filhos bem mais divertidas!

1.00 avg. rating (38% score) - 2 votes
Esse conteúdo foi útil?
1.00 avg. rating (38% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.