Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

vida corrida? Veja 3 dicas para ter mais tempo para a família

A Barata Diz Q Tem

Na nossa sociedade moderna, o tempo livre está virando um verdadeiro artigo de luxo, cobiçado e sonhado por muitos que precisam passar a maior parte do dia no trabalho e na resolução das obrigações da vida.

Com um cotidiano apertado, muitas vezes, acabamos deixando nossa vida pessoal e familiar em segundo plano. Nosso descanso, nossas atividades de lazer e nosso tempo com a família vão ficando cada vez mais sacrificados, fazendo-nos distanciar das pessoas que amamos e com as quais gostaríamos de passar mais tempo juntos.

Quando vemos, nossos filhos já estão grandes, nossos parceiros já estão distantes e parece que perdemos o lado essencial da vida, que é justamente a convivência com quem é mais especial para nós.

A partir dessas reflexões preparamos algumas dicas sobre como traçar alguns pontos de fuga, ser criativo diante das brechas de tempo na correria do dia a dia para passar mais tempo com a família. Se você se interessou, acompanhe com a gente!

Faça refeições juntos

Se os pais trabalham fora o dia todo e não conseguem almoçar em casa com as crianças, é preciso que alguma das refeições seja feita diariamente em família, como o café da manhã antes de todos saírem para a escola e trabalho ou o lanche/jantar depois que todos retornam.

Sentar à mesa para comer juntos é um momento que possibilita que todos contem como estão se sentindo, como foi o dia, e para que todos sintam que estão juntos, fazendo parte de uma família.

Desligar a TV e ficar longe dos celulares é essencial para que o contato entre todos seja autêntico e mais afetuoso.

Leve os filhos para a escola

Os pais que levam os seus filhos de carro para a escola têm uma boa oportunidade para conversar e passar um tempo junto deles. Pelo menos para isso o trânsito ruim servirá! Aproveite esse momento para colocar uma boa música no carro, bater um papo afetuoso e saber como estão as coisas. Evite fazer dessas horas um momento de cobranças e brigas, pois o pouco tempo juntos entre vocês deve ser aproveitado com qualidade e alegria!

Reserve um espaço na agenda para a família

É uma cena comum as famílias estarem juntas e, ao mesmo tempo, separadas. Ou seja: todos estão dentro de casa à noite, depois do trabalho e da escola, mas cada um está preocupado com suas próprias coisas, vendo TV, mexendo no computador ou tirando o atraso de tarefas domésticas.

Que tal pelo menos um dia na semana reservar esse momento para que todos estejam realmente juntos e em torno de uma atividade comum? Pode ser um filme em família, um jogo divertido, um jantar especial, uma hora para contar histórias… É preciso que momentos especiais sejam criados em meio ao cotidiano, para que todos se sintam bem e sempre próximos.

E você, está pronto para incluir a sua família na sua agenda e resgatar esses laços que são os mais importantes na vida? Há alguma dúvida de que esse é o caminho certo a percorrer? Se quiser compartilhar uma experiência, escreva pra gente!

Assinatura Equipe

E-book brincar aprendendo

CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER O DOWNLOAD

1.50 avg. rating (45% score) - 2 votes
Esse conteúdo foi útil?
1.50 avg. rating (45% score) - 2 votes

Comentários

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.