Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Acerte na Educação dos Filhos

A Barata Diz Q Tem

Ter filhos é maravilhoso e engrandecedor: muitos pais relatam o quanto se tornaram pessoas melhores depois que seus filhotes chegaram ao mundo. Aprendemos a nos doar e a amar incondicionalmente de uma maneira que jamais imaginamos ser capazes, não é mesmo?

Porém, nem tudo são flores nessa caminhada. Quando nos tornamos pai ou mãe é preciso ter a imensa responsabilidade de passar os valores mais caros às crianças e de participar ativamente da formação do caráter delas. Todo esse cenário pode nos causar uma imensa ansiedade, temos medo de cometer erros na educação dos filhos e, com isso, prejudicá-lo de algum modo. Isso também acontece com você? Entretanto, quando o assunto é a educação dos filhos, só há uma regra válida para todos: não há regra! Cada criança e cada família possuem características únicas, e o que funciona para uns não necessariamente vai funcionar para todos. Se você se vê receoso e com medo de cometer erros na hora de criar e educar seus pimpolhos, não hesite em pedir ajuda.

Contar com a ajuda de terceiros é ótimo no sentido de facilitar o processo de criação da criança, tornando mais fácil lidar com problemas comuns durante todas as fases do crescimento. No entanto, uma coisa tem que ficar sempre muito clara: quem dita as regras são os pais!

Para auxiliá-los na difícil tarefa que é a educação dos filhos, nosso ebook do mês lista alguns erros comuns cometidos no processo de criação das crianças e dicas para corrigi-los. Confira baixando aqui!

  • Introdução
  • Pai e Mãe em desacordo sobre as regras
  • Faça o que eu digo, não faça o que eu faço
  • Ser permissivo ou autoritário demais
  • Síndrome do pinóquio passa de pai para filho
  • Ameaças e recompensas, não!
  • Falar mai ou repreender o comportamento de outro pai na frente da criança
  • Conclusão

acerte na educação dos filhos

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes