Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Brincar aprendendo: 3 ideias para ensinar valores para seus filhos

A Barata Diz Q Tem

Algumas brincadeiras, por mais simples que pareçam ser, podem trazer aprendizados significativos na formação de uma criança, pois são boas ferramentas pedagógicas, com enorme importância no desenvolvimento dos pequenos, uma vez que podem estimular a criatividade, a curiosidade, a autoconfiança, o raciocínio e uma interminável lista de habilidades.

Quando falamos em temas mais complexos que englobam valores de vida, como direitos humanos ou preservação ambiental, por exemplo, as brincadeiras se mostram grandes aliadas na educação dos filhos. Mais do que o desenvolvimento motor e intelectual, elas trabalham com o social e o afetivo. A grande magia é prestar atenção no que a criança está sentindo no momento: brincando, ela entra em contato consigo mesma e interpreta o mundo. Assim, as atividades lúdicas contribuem para a construção de conhecimentos e deixam que os pequenos experimentem relações sociais de uma maneira divertida, podem brincar aprendendo.  

Se a criança tiver contato com o trabalho em equipe, a cooperação, a reflexão e o respeito às regras em uma atividade mais leve e flexível, é bem provável que se torne um adulto melhor. Ou seja, que cresça mais preparada para enfrentar os tantos desafios que todos nós precisamos encarar diariamente e também aprenda a lidar melhor com os afetos de uma maneira geral.

Vamos a 3 dicas e ideias para ensinar valores para seus filhos brincando, alegrar e fazer a diferença na vida da criançada!

brincar aprendendo

Assinatura Equipe

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. […] Há uma grande variedade de jogos, quebra-cabeças, peças com letras para formar palavras, números para treinar matemática, tijolinhos de diferentes formas geométricas para construir casas, peças para montarcarrinhos e muitos outros. O aprendizado acontece naturalmente, da forma mais gostosa: a criança se desenvolve brincando! […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.