Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como preparar uma viagem de férias com o bebê?

A Barata Diz Q Tem

Cada dia mais, os pais deixam o medo de lado e se arriscam a fazer viagem com o bebê, mesmo quando ele ainda é bem pequenino. Afinal, não é porque temos uma criança em casa que precisamos deixar de lado as atividades que adoramos, não é? Ainda assim, os pais costumam ficar bastante preocupados com a segurança dos filhos, com a sua alimentação e com o atendimento de todas as suas necessidades, pois estarão longe de casa e à mercê de situações inesperadas.

E não é para menos. Quanto mais nova for a criança, maior atenção e cuidados ela exigirá e o ideal é que você se prepare para qualquer situação que surgir, desde um voo atrasado até uma assadura repentina. Caso não tenha ideia do que fazer quando isso acontecer, acompanhe o nosso post, pois elencamos as principais dúvidas que os pais costumam ter e elaboramos um roteiro para a sua próxima viagem. Confira!

Saiba da idade correta para viajar com o bebê

O ideal é sempre conversar com um pediatra sobre o assunto. Mas, de maneira geral, a partir de três meses, as viagens com o bebê estão liberadas. A essa altura, você já teve tempo para conviver com o seu filho, já sabe reconhecer quando ele está com fome e já conseguiu construir uma rotina para a alimentação, para as sonecas e para o lazer.

Tome cuidados com a saúde do pequeno

É claro que é impossível levar tudo o que você tem em casa para garantir que não falte nada para o seu filho. No entanto, antes da viagem, separe uma bolsa que será a farmacinha dele. Dentro dela você deve carregar:

  • Fraldas limpas;
  • Uma sacola plástica para as fraldas sujas;
  • Soro fisiológico;
  • Termômetro;
  • almofada de pescoço;
  • Creme antiassaduras;
  • Antigases (indicado pelo médico);
  • Filtro solar (se o pediatra liberar o uso);
  • Outros remédios que seu filho costume tomar, se for esse o caso.

Protegê-lo do sol é essencial. Portanto, se for viajar de carro, providencie boné ou chapéu. Leve ao menos um edredom e uma roupinha de frio — a não ser que vá para uma região muito fria. Nesse caso, invista em uma mala recheada de roupinhas quentes.

Atente-se para a alimentação do bebê

Esse item é essencial, pois, dependendo do tempo da viagem, você precisará parar várias vezes para alimentá-lo. É importante saber, com antecedência, o tempo da viagem e providenciar um alarme no seu celular que dispare toda hora em que precisar alimentar o bebê. Antes de sair, leve a mamadeira com a fórmula e leve copinhos com água e com suco, se a criança não estiver só sendo amamentada. Nesse caso, é interessante providenciar uma bolsa térmica para manter as bebidas e possíveis frutas fresquinhas.

Invente maneiras de distrair a criança

Providenciar distrações pode ser garantia de tranquilidade para você. Se a criança for muito pequena, leve chocalhos, mordedores, bichinhos de pelúcia e outros itens. Também é possível bolar uma série de brincadeiras para curtir o trajeto da viagem! Se a criança for um pouco maior, vale a pena carregar livros com histórias que você saiba que ela goste.

Prepare-se antes de cair na estrada

Sabemos que o seu dia a dia é bastante corrido e que, com uma viagem em vias de acontecer, os ânimos ficam à flor da pele. Mas, para que você possa curtir a viagem sem grandes surpresas e consiga relaxar, o ideal é criar uma lista com todos os itens que você não pode esquecer de levar e, claro, fazer a conferência dela no dia anterior e no dia da viagem.

Entre os itens que não devem ser esquecidos, inclua a certidão de nascimento de seu filho e carteira do plano de saúde. Leve, também, o número de telefone de seu médico e procure saber se existem hospitais pediátricos próximos de seu destino.

Está se sentido mais à vontade para realizar a viagem com o bebê? Caso ainda existam dúvidas, deixe um comentário com suas questões! Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber informações exclusivas d’A Barata Diz Q Tem!

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. […] o Sr. Batata nos fez perder um voo!”. Sempre que conto esse episódio das minhas férias, consigo identificar, de imediato, quais das pessoas presentes na conversa são pais. Esses dão […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.