Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como transmitir valores éticos e morais aos filhos

A Barata Diz Q Tem

O caráter de cada indivíduo é formado até os sete anos de idade e tudo o que ele aprende na infância influencia diretamente na sua visão de mundo e também em sua bagagem ética e moral. Daí a importância dos pais na educação dos filhos, afinal, essa formação alicerçada em valores éticos e morais, querendo ou não, pode determinar o que seu filho será no futuro.

No primeiro ano de vida, a criança aprende cerca de 50% do que virá a aprender na vida. No segundo ano, ela aprende mais 25%. Entre o terceiro e o sétimo ano, ela irá aprender o que falta para seu caráter e personalidade serem completamente formados.

É claro que aprendizado na infância envolve questões motoras e físicas, como andar, mastigar, sentar e falar, mas também engloba aspectos de ordem emocional, social e intelectual, a exemplo da forma de lidar com o outro ou de reagir diante de dificuldades.

Infelizmente, os pais que não encaram a infância como uma chance de formar cidadãos de bem, perdem a oportunidade de preparar as crianças em um momento oportuníssimo para o aprendizado de valores importantes. Não que depois não possa ser possível reverter desvios de caráter, mas simplesmente é mais difícil quando não há uma base sólida, trabalhada nos primeiros anos de vida.

No post de hoje preparamos um guia com dicas para você educar os seus filhos transmitindo valores éticos e morais desde a sua infância. Venha com a gente!

banner blog valores

Assinatura Equipe

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.