Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Descubra 6 brinquedos infantis para enriquecer o momento de brincadeira

A Barata Diz Q Tem

Os brinquedos sempre foram muito mais do que uma alternativa de diversão para crianças. Eles são uma maneira de estimular a criatividade e o aprendizado nesta faixa etária, já que ensinam diversas maneiras de se relacionar com outros colegas, de criar novas situações e até mesmo de resolver problemas.

Brincar já é um aprendizado, mas alguns brinquedos infantis que são encontrados no mercado podem enriquecer ainda mais o momento de brincadeira, tornando a hora de se divertir mais propícia para o desenvolvimento da criança.

Os brinquedos comuns, que já estamos acostumados, já agregam aprendizado importante na hora de brincar. Agora fique por dentro e conheça seis brinquedos infantis, que possivelmente estão no quarto de seu filho e que melhoram ainda mais a hora de brincar. Confira nossa lista de sugestões logo abaixo!

Brinquedos de blocos ou legos

Nada é mais estimulante e criativo para uma criança do que se permitir criar um objeto novo a partir de um tanto de peças. Os legos e os outros brinquedos de blocos são ótimas atividades que estimulam a criança a desenvolver a criatividade, como também a melhorar sua compreensão de espaço e da escolha das melhores peças para cada situação.

blocos de montar

Bonecas ou bichos de pelúcia

A brincadeira com bonecas e bichos de pelúcia é uma prática que nunca deve ser deixada de lado na infância. Esses brinquedos infantis permitem que a criança reconheça a importância de simples tarefas como trocar de roupa, tomar banho e se alimentar, como também de cuidar das outras pessoas ao seu redor. A brincadeira com bonecas e pelúcias também estimula o afeto e o amor em crianças de várias idades.

Fantasias

Nada estimula mais a criatividade em uma criança do que simular um ambiente completamente diferente e interpretar um personagem novo a cada dia. O uso de fantasias e máscaras permite que a criança desenvolva essa capacidade de criação, mexendo diretamente com sua imaginação e tornando as brincadeiras ainda mais divertidas e educativas.

máscara+pata

Materiais de arte

Brinquedos infantis como massinhas, cadernos de pintura e tintas são ótimos para estimular a criatividade da criança, mas também para desenvolver habilidades como o desenho e a construção de imagens. Estas atividades vão ajudar as crianças a compreender regras básicas de espaço, uso de cores e a desenvolver suas próprias técnicas de desenho.

Aproveite e deixe a criança fazer um pouco de bagunça nesse momento: colocar a mão na massa, nas tintas e se sujar permite que seu filho também compreenda a importância de depois arrumar tudo e de limpar as próprias sujeiras.

giz de cera em caixa de bambu

​Jogos de tabuleiro

Seu filho já é um pouco maior e tem capacidade de entender regras e orientações para uma brincadeira específica? Então os jogos de tabuleiro são ótimos brinquedos infantis para fazer parte da sua rotina de atividades.

Trabalhar com regras é muito importante para que a criança comece a assimilar a necessidade de obedecer a certas informações e para que ela comece a articular estratégias próprias para ganhar os jogos. Cada faixa etária tem um jogo de tabuleiro específico para sua idade, estimulando as características individuais de cada fase da vida.

Troca TrocaMateriais esportivos

Atividades aeróbicas também são importantíssimas para enriquecer a brincadeira de seus filhos. Por esse motivo, muitos brinquedos infantis podem estimular o uso de bolas ou outros materiais que permitam a prática de esportes. Essas atividades são essenciais para que a criança mantenha seu corpo ativo e funcionando corretamente, e também ajudam seu filho a assimilar regras e desenvolver a capacidade de raciocínio.

Os brinquedos infantis precisam estimular a criatividade e não ser super modernos ou revolucionários para enriquecer o momento de brincadeira: lembre-se de que para escolher o brinquedo ideal para suas crianças é preciso que ele consiga estimular a capacidade de raciocínio, de habilidade e de criatividade durante todo o momento da brincadeira.

Quais brinquedos infantis você acredita que incentivam a criatividade e o raciocínio das crianças? Deixe sua opinião!

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.