Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Dicas para curtir o Carnaval com as crianças

A Barata Diz Q Tem

Prepare-se! A maratona de bailinhos, blocos e comemorações do carnaval está chegando! Como é bom poder curtir esse momento com nossos pequenos e mostra-los o quanto a folia é divertida. Tudo começa na preparação das fantasias, na escolha do roteiro e nos ensaios com a músicas típicas dessa época do ano.

Para as crianças, tudo pode ser motivo de aprendizado e desenvolvimento. O carnaval proporciona para elas um momento de expressão corporal, oral, visual e rítmica. É possível trabalhar os mais diversos temas com as histórias carnavalescas. É possível fazer os pequenos viajarem no mundo da imaginação e da criatividade.

Quer curtir a folia com a meninada sem ter dor de cabeça? Confira nossas dicas e embale no bloquinho da Baratinha!

Identifique as crianças

Antes de sair de casa faça uma etiqueta ou crachazinho que possam ficar fixos na roupa da criança. Assim, caso ela se perca, poderá ser facilmente identificada e a organização do evento poderá entrar em contato com você.

Cuidado com as pinturas faciais

Quando a criança for se pintar, verifique o tipo de tinta que está sendo utilizada. As tintas devem ser antialérgicas e específicas para uso no rosto para evitar intoxicações. As pinturas são indicadas para crianças a partir dos dois anos de idade.

Hidratação

Lembre-se de levar água, suco e uma frutinha para oferecer à criança periodicamente. Como elas ficam distraídas com a folia, se esquecem de beber água e de comer. Oferecer frutas é mais recomendável, pois são mais leves e ajudam na hidratação.

Evite comidas de rua

O ideal é levar o lanchinho de casa, para garantir que a criança não vá ingerir nenhum alimento que possa causar algum mal. Caso você não consiga preparar um lanche a tempo, verifique bem o local escolhido para comer e opte por lugares mais higiênicos e que tenham melhor conservação dos alimentos.

Roupas confortáveis

Quando for preparar as fantasias, lembre-se que o carnaval acontece em dias de calor. Sendo assim, opte por roupas mais leves e confortáveis.

Banheiros

Os banheiros químicos que ficam nas ruas nem sempre são boas opções de uso, mas quando não tiver outro jeito, use lenços umedecidos e protetores de assento e evite que a criança fique em contato com as superfícies do local.

O bloco dos sem folia

Agora, se na sua cidade não tem programação de carnaval, não desanime! É hora de botar o bloco da festa em casa pra agitar o feriadão. Selecione as machinhas de carnaval, prepare comidinhas leves e saudáveis, faça uma decoração bem carnavalesca com muitos confetes e serpentinas e convide os amiguinhos.

Os adultos podem preparar muitas brincadeiras alusivas ao tema e deixar essa festa ainda mais animada. Que tal um desfile de fantasias ou uma oficina de criação de máscaras? A criançada vai amar e ainda terá boas lembranças desse bailinho!

O que não vale é ficar parado e deixar o carnaval passar em branco. Curta, aproveite e ofereça às crianças um feriado divertido!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.