Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Pintando o 7: ideias para aplicar na casinha de papelão

A Barata Diz Q Tem

O papelão sempre fez muito sucesso com as crianças. Com criatividade, uma simples caixa de utensílios pode se transformar em qualquer coisa quando a imaginação dos pequenos entra em ação. Mas, para quem quer um brinquedo que dure mais tempo, a casinha de papelão infantil é uma ótima opção.

Como não há apetrechos, a criatividade precisa entrar em ação para o brinquedo ganhar vida, tanto nas histórias que vão se passar ali dentro quanto na decoração da casa. Uma das maiores vantagens dos brinquedos de papelão é a possibilidade de desenhar e personalizar, auxiliando no desenvolvimento da coordenação motora.

Praticidade e diversão

A casinha de papelão infantil é uma boa alternativa às casinhas de madeira. Além de ocupar menos espaço, elas podem ser desmontadas quando não estiverem em uso. Se você não tem muito espaço em casa, os brinquedos de papelão, de forma geral, são ótimas opções de diversão.

Como personalizar a casinha de papelão?

As crianças podem soltar a imaginação na hora de deixar a casinha com a cara delas. O interessante é que façam todo o processo: montar, colorir, brincar e guardar, se necessário. Os adultos devem supervisionar e facilitar as atividades, mas as crianças são as protagonistas do brincar. Listamos algumas dicas para você ajudar na missão de dar asas a imaginação. Confira!

casinha de papelão para crianças

Desenho livre

Como a casinha é toda feita em papelão, é só oferecer canetinhas, lápis de colorir, tintas e pincéis para que elas façam a festa. Outra opção é usar giz de cera e explicar a diferença entre as texturas de cada material.

Se for utilizar tinta, lembre-se de deixar secar bem antes de movimentar ou dobrar a casinha de papelão. Dê preferência aos materiais ecológicos e atóxicos e verifique a classificação indicativa para manuseio de cada tipo de material.

Adesivos

As crianças adoram colecionar e espalhar adesivos por todos os lugares. Dos materiais escolares às paredes, quase nada passa batido em algumas fases. Se você quer concentrar essa “decoração especial” em um só lugar e manter os móveis e paredes livres, indique as paredes da casinha de papelão para crianças como o melhor lugar para receber esses adornos.

Papéis e retalhos de tecidos

Outra forma de decorar a casinha é utilizando papéis para fazer composições nas paredes. Podem ser restos de papel dobradura ou contact, EVA, papel cartão, sulfite colorido, entre outros, que estejam sobrando. O mesmo vale para retalhos de tecidos, que podem ser fixados com cola criando uma cortina florida, uma porta listrada e o que a criatividade permitir.

A dica é usar com moderação e lembrar de disponibilizar somente materiais mais leves.

Calendário e exposição

A casinha vai ficar sempre montada? Que tal dar outra utilidade para ela? Se as crianças já têm tarefas diárias, vale fixar a lista ou um calendário do mês para que elas acompanhem as datas e atividades.

Outra opção é usar uma das paredes para colocar os desenhos favoritos dos pequenos, dando mais destaque às obras de arte produzidas por eles.

Onde comprar uma casinha de papelão?

Na loja virtual A Barata Diz Q Tem você encontra vários brinquedos feitos em papel e papelão. A casinha da Eu Amo Papelão mede 94 cm de comprimento, 90 cm de largura e 110 cm de altura quando está montada. Como ela é dobrável, pode ser guardada em outro local quando as crianças não estiverem brincando com ela.

casinha de papelão infantil

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.