Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Os 5 brinquedos criativos mais legais para os seus filhos

A Barata Diz Q Tem

A brincadeira é muito mais do que um jeito que a criança encontra para se divertir e passar o tempo. Brincar é, antes de tudo, repetir a realidade de um modo mais simples, a fim de se preparar para situações futuras.

Sendo assim, todo brinquedo é educativo. Mas alguns deles, por estimularem a resolução de problemas e a criação de histórias, farão com que seu filho veja o mundo por outros ângulos, estimulando a criatividade — sem deixarem de ser muito divertidos! Quer saber quais são esses brinquedos educativos e criativos? Continue lendo nosso post e confira:

Jogos de montar

Antes da popularidade dos videogames, os brinquedos de montar e encaixar marcaram uma geração. Muito antes disso também, grande parte das crianças tinha como única opção construir seus próprios brinquedos, usando materiais recicláveis ou mesmo cabaças e gravetos.

Nos dois casos, ainda que simples, as brincadeiras que envolviam a construção de objetos ou cenários foram essenciais para que as crianças desenvolvessem a imaginação, a capacidade de improviso e a coordenação motora. E, ainda hoje, peças para montar e personagens DIY continuam ótimas opções para seus filhos.

blocos de montar

Desafios lógicos

Desenvolver o raciocínio lógico desde cedo é essencial para que, no futuro, a resolução de problemas seja uma competência forte da criança. Brinquedos que trazem esse tipo de desafio geralmente são coloridos e têm formatos atraentes, o que faz com que frequentemente sejam os preferidos dos pequenos.

Por isso, não tenha medo de investir neles! E lembre-se de que o pensamento matemático não deve ser exclusivo para garotos: as meninas também podem brincar!

Além disso, grande parte desses jogos são feitos para que várias pessoas possam entrar na brincadeira, o que estreita os laços entre família os amigos e estimula uma competitividade saudável.

jogo de lógica

Fontes de histórias

Um brinquedo que permite a criação de histórias desenvolve a imaginação da criança mais do que qualquer outro. É imaginando situações que seus filhos entenderão valores como justiça e amizade, preparando-se para lidar com situações conflituosas no futuro. Um bom contador de histórias se tornará um adulto criativo, que consegue entender com facilidade o ambiente e as pessoas ao seu redor.

Fantoches, por exemplo, são ótimos para que você passe o tempo com suas crianças enquanto ensina a elas a importância de manter laços saudáveis com seus amigos e familiares.

fantoches

Melhores amigos

Os clássicos bichinhos de pelúcia parecem ultrapassados, mas eles são importantes demais para saírem de moda. Afinal, são eles que geralmente se tornam grandes amigos da criança e preparam-na para lidar, por exemplo, com ciúmes e lealdade.

pelúcia

Lembre-se de que você deve apresentar as opções, mas quem escolhe os brinquedos são as crianças — afinal, elas têm seus próprios gostos e interesses. Além disso, é importante considerar a idade do seu filho: um brinquedo que hoje é desinteressante para ele pode ser seu preferido daqui a alguns meses.

E então, já sabe quais serão os próximos brinquedos criativos da sua criança? Quer ter acesso a mais conteúdos como esse para continuar educando seus pequenos da melhor maneira possível? Curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando nossos posts!

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.