Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Presente das Crianças, Black Friday e Planejamento para o Natal

Saber como lidar com tanta expectativa dos pequenos é um dos maiores desafios da criação. A maioria dos grandes centros de compra já estão com luzes, enfeites e grandes, gordos e bons velhinhos em suas vitrines. Eu, como toda mãe, gostaria um dia de pedir para eles simplesmente pararem com isso. Nós estamos no começo de novembro… falta pouco menos de dois meses para o Natal. O que a gente faz com as crianças até lá?

São quase 60 dias respondendo: “não, filhinho, ainda não é Natal!”; ou “o Papai Noel não vai passar aqui essa noite. Só daqui um tempo!”; ou ainda “ô filhote, ainda não pensamos como será o natal desse ano, mas você pode escrever sua cartinha pro Papai Noel!”. Atenção pessoal do marketing, vocês sabem o que é isso? Chega a ser até engraçado.

Para nosso alívio (e alegria da criançada), o fim de ano também vem com a expectativa de uma graninha extra e muitas promoções dentro da Black Friday. Mas, e aí? Como fazer para corresponder àquela lista enorme de desejos que você já viu seu filho colocando na cartinha para o bom velhinho? Como manter o saldo positivo, as contas em dia e satisfazer o desejo do filho? Parece um verdadeiro malabarismo e, na verdade, é.

Planejamento

Já ouvimos muitos especialistas falando sobre o planejamento financeiro familiar. Acho legal sempre colocar a palavra “familiar” dentro da frase, pois mais do que membros da família, nossos filhos são participantes ativos nos gastos e investimentos que fazemos. Sendo assim, eles devem participar de toda roda de conversa sobre o dinheiro que rola dentro de casa.

No fim do ano, essa prática deve ser ainda mais cuidadosa. Mais dinheiro em mãos, mais tentação. A primeira coisa a ser feita é sentar e alinhar a expectativa de cada um. Falar sobre os desejos e sobre como gostariam que fosse aplicado o dinheiro naquele momento pode ajudar a evitar frustrações quando o Papai Noel descer pela chaminé.

Outra coisa bem legal de se fazer é ser bem franco com as crianças. Por mais que elas ainda acreditem no bom velhinho, é possível dizer como e quanto tem para se gastar com elas no fim do ano. Além disso, antecipar as compras de Natal e pesquisar muito os preços são outras excelentes dicas. Assim, você aproveita bem o seu dinheiro e faz render bons frutos.

Black Friday

E, por falar em promoções e economia, dia 23 de novembro teremos a edição brasileira da Black Friday. No ano passado, já tínhamos a lista de desejos do nosso filho quando começaram a divulgação desse dia. Ficamos de olho nos preços, vigiamos cada site e loja física para saber onde, quando e qual seria o melhor negócio a ser feito. Resultado: economizamos mais de cem reais no presente dele. Fizemos a alegria do pequeno, garantimos a fama do Papai Noel e, de quebra, conseguimos assegurar que nosso bolso não sairia prejudicado no final dessa temporada de gastos.

Para aproveitar bem esse dia de ofertas, temos algumas dicas:

  • Faça uma lista dos desejos. Não espere o dia chegar para você ver o que estará com preço bom. Isso pode fazer com que você perca bons preços e bons produtos e acabe gastando com o que não precisa.
  • Pesquise sempre. Não é porque o dia é de promoções que todas as lojas e sites estarão no embalo.
  • Fique de olho nos sites e panfletos das lojas. Muitas já começam a divulgar suas promoções antes da data. Assim, você consegue se organizar e se concentrar no que realmente precisa.
  • Não fuja do seu planejamento. Se empolgar demais e comprar além do que precisa pode fazer com que você amargue um Natal com muita dor de cabeça.
  • Não se apavore. Faça suas compras com tranquilidade, confira todos os dados antes de fechar o carrinho e tenha sempre uma calculadora em mãos para verificar se o desconto é realmente aquele que estão anunciando.

Ah! Quer saber o que A Barata Diz Q Tem está preparando para esse dia de ofertas? Os descontos serão de 10, 20, 30, 40, e até 50%. Uma verdadeira enxurrada de ofertas para você presentear as crianças com produtos diferenciados, educativos e criativos! No dia da Black Friday, entre na página e fique de olho nos super desconto no boleto. Ela vai sinalizar os melhores descontos.

Seja consciente com você, com sua família e nas compras. Assim, todos poderão ter o que desejaram durante esses meses de expectativa e passarão o fim do ano com a consciência tranquila e o bolso feliz!

Assinatura Bianca Torres

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. […] essa experiência não é diferente. É claro que elas gostam de ganhar seus presentes nas datas mais importantes do ano, mas também sentem-se bastante satisfeitas de oferecer para seus entes […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.