Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Puxa e Estica Fácil com Amoeba feita em Casa!

A Barata Diz Q Tem

Fazer amoeba em casa é simplesmente sensacional! Eu e Caio passamos mais de quatro horas fazendo, criando e brincando. A tarde passou e a gente nem se deu conta! A textura é maravilhosa, alivia tensões e nos permite brincar com cores e formas. São poucos ingredientes e você pode fazer do tamanho que quiser.

Para fazer sua amoeba, você vai precisar apenas de água, cola branca, corante (compre cores diferentes e bem vivas para poder variar), gliter ou cola com gliter (se quiser uma amoeba com brilhos) e borato de sódio ou borax (esse produto você encontra no Mercado Livre).

produtos para amoeba

Primeiro, misture uma colher de sopa de borax em uma xícara de água. Misture bem, até dissolver completamente. Reserve. Nós fizemos amoeba de várias cores, por isso usamos as medidas que vou colocar abaixo. Se você quiser fazer maior ou menor do que a nossa, dê uma alterada nas quantidades de produtos utilizados.

Vire 170 gramas de cola em um recipiente e acrescente cerca de meia xícara de água e o corante da cor que quiser. Misture bem com um palitinho de picolé. Depois que a água e o corante estiverem bem diluídos na cola, coloque duas colheres de sopa daquele preparo de borax que a gente fez no começo da receitinha. Comece misturando com o palitinho e depois: mãos na massa!

Quanto mais homogênea a misturinha ficar, melhor ficará sua amoeba. O ponto correto é quando a massinha não ficar grudando nas mãos mais. Um macete que a gente aprendeu depois de testar muitas receitas: quanto mais água você coloca no começo da receita, mais molinha a amoeba fica. Quanto mais borax você coloca, mais dura e menos elástica.

ingredientes amoeba

Ah! Nós testamos fazer com cola de artesanato (uma cola transparente) e com cola de isopor. Além do cheiro ter ficado muito forte, a textura da amoeba não ficou muito boa. Quando você usar a cola com gliter, diminua a quantidade de cola branca. Quando você usar o gliter em pó, vai reparar que a amoeba vai ficar mais porosa. Outra dica valiosa: forre o local onde você vai fazer a experiência. Inevitavelmente, vai cair cola ou água e fazer a maior lambança!

2000-1

Depois de prontas, você pode guardar suas amoebas em saquinhos plásticos. As nossas duraram mais de uma semana. Aproveite muito esses momentos com os pequenos! São únicos e fazem com que eles tenham memórias de uma infância agradável e cercada de muito amor e diversão!

Assinatura Bianca Torres

5.00 avg. rating (88% score) - 1 vote
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (88% score) - 1 vote