Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Quais os brinquedos dos anos 80 que ainda dariam certo hoje?

A Barata Diz Q Tem

A garotada dos anos 80 não vivia cercada de jogos eletrônicos, mas se divertia muito! Esses brinquedos dos anos 80 não possuíam muitos recursos gráficos, sons e luzes, mas estimulavam, ao máximo, a imaginação das crianças.

Pensando nos benefícios que esses brinquedos proporcionaram àquelas crianças, montamos uma lista de brinquedos dos anos 80 que dariam certo hoje. Ah! O mais legal é que alguns já foram relançados. Então, além de relembrar, você poderá providenciá-los para que toda a família se divirta.

Dizem que recordar é viver, então, vem viver esse momento de saudosismo com a gente!

Aquaplay

Muito famoso na década de 80, o Aquaplay era um objeto cheio de água. Dentro desse recipiente com água havia argolas, pequenos ganchos e, na base, duas saídas de ar que funcionavam como botões. Ao acionar os botões, as argolas eram lançadas em direção aos ganchos. Esse era justamente o objetivo do jogador que, por meio dos botões, tentava acertar as argolas nos ganchos.

Quando havia várias crianças jogando, normalmente, elas competiam para ver quem gastava menos tempo para acertar todas as argolas no alvo. Mas jogar sozinho também era muito divertido!

Dificilmente alguma criança ou adolescente dos anos 80 não passou horas vidrado nesse brinquedo. Embora não contasse com sons ou luzes, ele era aclamado pela garotada. Durante muito tempo ficou sumido do mercado — em sua forma física tradicional —, entretanto, era possível baixar um aplicativo que simulava o jogo.

Para a felicidade dos saudosistas, o brinquedo foi relançado em 2013 e tem feito muito sucesso. É uma excelente dica de brinquedo para os pequenos, pois estimula a coordenação motora e a persistência.

Vareta ou Cai não Cai

Vareta e Cai Cai são dois jogos extremamente semelhantes, que possuíam o mesmo princípio: os jogadores deveriam puxar as varetas para fora do jogo com todo o cuidado possível.

No brinquedo de madeira varetas simples, o objetivo era não deixar que as outras varetas se mexessem. Já no Cai não Cai, o objetivo era não deixar que as bolinhas, localizadas no topo do jogo, caíssem e chegassem até a base.

Esse era aquele tipo de jogo que reunia todos os primos em torno do brinquedo, alternando entre o silêncio total e algazarra generalizada. Ao retirar a vareta sem mexer nas outras peças, o jogador era ovacionado e, durante a jogada, todos ficavam em silêncio absoluto, concentrados.

A versão mais básica do jogo de varetas nunca esteve totalmente ausente do mercado, e tem alcançado as diversas gerações desde o seu lançamento. O jogo é um teste de controle e equilíbrio emocionante! No caso das crianças, ele ajuda no desenvolvimento das habilidades motoras.

Genius

O Genius foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil. Lançado em 1980, esse brinquedo educativo causava aquela sensação de euforia nos jogadores. Ele possuía três modalidades, 5 maneiras de ser jogado e quatro níveis diferentes de dificuldade. O jogador deveria observar e tentar repetir as sequências de luzes e sons.

Não precisamos nem dizer quão emocionante o jogo era, certo? Por muito tempo ele esteve disponível apenas como aplicativo de celular. Hoje, entretanto, é possível encontrá-lo no mercado no seu formato tradicional.

Embora seja uma ótima dica de brinquedo para estimular o desenvolvimento cognitivo infantil, esse é um dos brinquedos dos anos 80 que garantia diversão de pessoas de todas as idades.

Gostou do texto de hoje e ficou saudosista? Resgate seus brinquedos dos anos 80 e divirta-se com seus filhos. Ah! Não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais! Quem sabe existam outros pais à procura de brinquedos que estimulem a imaginação dos seus filhos…

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.