Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

“Quando eu crescer”: brinquedos criativos para imaginar o futuro

A Barata Diz Q Tem

Crianças adoram brincar de profissões: dar aulas para os bichinhos de pelúcia, montar um show de música, operar os bonecos… Esse é um interesse que deve ser estimulado pelos pais, pois oferece à criança a oportunidade de se visualizar no futuro e de desenvolver suas habilidades e interesses. Conheça alguns brinquedos criativos que vão ajudar seus filhos e filhas a imaginarem um futuro em que eles podem ser o que quiserem!

Estimulando a imaginação de forma igualitária

Na hora de procurar brinquedos que simulem profissões, é essencial que o pai e a mãe deem liberdade à criança para desenvolver seus próprios interesses, deixando-a explorar o que gosta e jamais limitando seus sonhos e ambições.

Por isso, é importantíssimo se livrar de ideias de gênero preconcebidas na hora da escolha da profissão: deixe seu filho brincar de costureiro, deixe sua filha brincar de cientista. Não existe profissão mais ou menos adequada para cada gênero, e a criança deve ser livre para desenvolver seus sonhos de acordo com sua personalidade e interesses.

Cozinhando e aprendendo com brinquedos criativos

Dentro do universo de profissões, alguns dos brinquedos mais populares entre as crianças são os que a permitem brincar de cozinhar algo. Afinal, ver a mãe e o pai colocando a mão na massa faz parte da rotina da maioria das crianças e, para elas, as misturas e invenções que acontecem na cozinha são fascinantes.

master chef júnior

Portanto, esses brinquedos educativos também podem render ótimos momentos em família: os pais cozinham, as crianças ajudam — brincando! A criança pode fazer picolés, pizzas ou o que mais der na telha.

Liberando a criatividade infantil

Profissões como a de médico, advogado e engenheiro fascinam a imaginação das crianças que, mesmo sem entender muito bem a realidade delas, podem investir todo o seu potencial imaginando-se em situações excitantes, salvando vidas e planejando construções.

construtor

Além da brincadeira e da diversão, é aqui que a criança pode iniciar uma paixão que durará a vida toda! Estimule seu filho ou sua filha e responda a quaisquer dúvidas que ela tenha sobre a rotina profissional, deixando sempre claro que eles podem percorrer o caminho que desejarem quando crescerem.

Da mesma forma, brinquedos que estimulam a criatividade como kits de costura, pintura e desenho são uma forma de a criança liberar sua imaginação e, ao mesmo tempo, se expressar por meio da arte. Aqui, vale relembrar a importância de desenvolver a igualdade de gênero: se seu filho se interessar em desenhar roupas de boneca, por exemplo, jamais o critique ou o impeça de brincar disso. Através da arte, a criança descobre um mundo novo, aprende a se expressar e aprende melhor.pintar e brincar

Finalmente, é importante lembrar que todas as profissões são válidas e importantes e que todas elas ativam a mente curiosa da criança. Muitas, por exemplo, adoram brincar de garçonete ou caixa de supermercado, pois são atividades que os pequenos presenciam com frequência.

Essas, aliás, são ótimas oportunidades de os meninos e meninas se familiarizarem com a matemática e com a importância de tratar com educação os funcionários que nos atendem.jogo das profissões

Gostou das nossas dicas? Quais são os brinquedos educativos e criativos preferidos de suas crianças? Deixe um comentário. Não deixe de assinar nossa newsletter, que tem informações para ajudar na criação e no desenvolvimento de seus pequenos!

Assinatura Equipe

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. Ritha oliva disse:

    Como posso adquirir o produto?

  2. Olá, Ritha!
    Você pode adquirir os produtos na loja virtual A Barata Diz Q Tem: https://www.abaratadizqtem.com.br.
    Agradecemos pelo contato!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.