Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Saiba as melhores programações na Netflix para pais e filhos!

A Barata Diz Q Tem

Não é nenhuma novidade que pais e mães buscam oferecer o melhor ao seus filhos, como transmitir os valores éticos e morais certos. O que não se sabia, até pouco tempo, é que esses mesmos adultos —  mais precisamente 76% deles — gostariam que os pequenos assistissem aos desenhos animados que fizeram sucesso durante sua infância para aprender boas lições de vida. Esse dado é resultado de uma pesquisa encomendada pela Netflix, serviço que oferece vídeos por streaming e disponibiliza em seu acervo diversos clássicos das décadas de 1980 e 1990. Confira abaixo mais informações do estudo e saiba quais são as melhores programações na Netflix para pais e filhos:

A Netflix para pais e filhos

A pesquisa tem 2 pontos muito interessantes: ela mostra dados sobre pais de cada nacionalidade e indica quais são os desenhos ideias para serem vistos junto com a criançada. As animações preferidas pelos adultos são As Tartarugas Ninjas, Homem-Aranha e Os Vingadores. Embora tenham histórias bastante diferentes, todos esses programas têm super-heróis que lutam pelo bem da sociedade.

Veja a seguir a preferência dos pais em cada país:

  • Inspetor Bugiganga é o desenho favorito nos Estados Unidos;
  • Os pais brasileiros gostam de Tom e Jerry;
  • Adultos britânicos assistem mais a Danger Mouse;
  • No Canadá, o maior sucesso é Os Smurfs;
  • Sem surpresas, Astérix derrotou toda concorrência na França;
  • Os pais alemães gostam mais de Píppi Meialonga;
  • No México, A Pantera Cor-de-Rosa é a animação favorita dos grandinhos.

As mães também consideram desenhos animados uma boa forma de educar seus filhos. Para elas, a melhor opção é a série Os Ursinhos Carinhosos. Além disso, foi registrado que 84% dessas mulheres também assistem aos desenhos mais antigos para matar saudade, e 77% veem filmes que seus filhos apresentam para elas.

Os filmes para você ver com seu filho

Como Treinar o Seu Dragão

A franquia Como Treinar o Seu Dragão (2010 e 2014, a partir de 3 anos) mostra, didaticamente, como a diversidade está presente em nossa sociedade e como ela deve ser acolhida de forma pacífica. O enredo tem como protagonista o jovem viking Soluço, que prova para a sua aldeia que é possível viver em harmonia com os dragões — animais até então perseguidos por todos outros vikings.

O Rei Leão

Há também outros desenhos que devem entrar para a lista de todos os pais e mães. Um desses exemplos é o clássico da Disney O Rei Leão (1994, indicação livre), que mostra a árdua e divertida saga de leãozinho Simba.

WALL·E

O ganhador do Oscar WALL·E (2008, a partir de 3 anos), criado pelos estúdios Pixar, conta história de um robozinho que deve limpar o lixo da Terra enquanto os humanos vivem no espaço sideral. Uma aula de consciência ambiental.

Karatê Kid

O segmento de live action também apresenta boas opções na Netflix para pais e filhos. Entre eles, está o famoso Karatê Kid (1984, a partir de 10 anos), no qual o jovem Daniel aprende a superar os obstáculos da sua vida com a ajuda das artes marciais.

Valente

Não podemos esquecer que personagens femininas também são protagonistas de vários filmes — e eles devem ser assistidos por meninas e meninos! Nesse caso, o destaque vai para Merida, a heroína que não deseja se casar na animação Valente (2012, a partir de 3 anos).

Frozen — Uma Aventura Congelante

Outra indicação de longa-metragem para meninos e meninas é Frozen – Uma Aventura Congelante (2013, a partir de 3 anos). As estrelas desse filme são as belas irmãs Elsa e Anna.

Agora que você já conhece as melhores programações na Netflix para pais e filhos, conte para nós: quais são os seus desenhos animados favoritos? Você vê alguns deles com os seus pequenos? Deixe um comentário compartilhando a sua experiência!

Assinatura Equipe

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.