Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Teatro de Papel: Diversão para fazer em Casa!

A Barata Diz Q Tem

Essa brincadeira é perfeita para soltar a imaginação e trabalhar muito a coordenação motora. Escolha um tema que seu filho goste muito, prepare os materiais, pegue moldes na internet e vamos criar!

TEATRO DE PAPEL

Você vai precisar de papeis coloridos (com 120 de gramatura ou mais), palitos de picolé, caixa de papelão, tintas, cola, fita adesiva, canetinhas e pinceis. Comece imprimindo ou desenhando as formas de bichinhos ou pessoas. Como Caio ama dinossauros, fizemos vários dinos com moldes que tiramos da internet.

TEATRO DE PAPEL

Recorte cada bichinho e deixe que seu filho personalize do jeito que achar melhor. Depois de prontos, coloque cada personagem em um palitinho, prendendo com fita adesiva ou cola. Pegue a caixa de papelão e recorte a frente para ser o local da apresentação ou, como dizem nos teatros, a “boca de cena”. Lembre-se de deixar um dos lados tampados e deixar uma segunda abertura para seu filho poder colocar e manipular os personagens.

TEATRO DE PAPEL

Solte a tinta na mão do pequeno para que ele pinte a caixa da forma que mais gostar. Deixe secar e comece a montar com ele histórias com os personagens feitos. Aqui em casa a gente fez um teatro sobre a vida e os hábitos dos dinossauros. Teve até apresentação para a família!TEATRO DE PAPEL

TEATRO DE PAPEL

TEATRO DE PAPEL

Você pode direcionar a brincadeira para trabalhar com a criança medos, ansiedade, estresse pós traumático, bullying, relacionamentos ou para recontar alguma história! Aproveite e curta cada momento com seu pequeno! A brincadeira é a melhor forma de conhecermos mais sobre o mundinho deles.

Assinatura Bianca Torres

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.