Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Viagem divertida: aprenda 7 jogos para brincar no carro

A Barata Diz Q Tem

Viajar de carro com crianças pode ser extremamente cansativo para elas e também para os pais, já que, mesmo em trajetos curtos, elas podem ficar irritadas por ter que ficarem sentadas por vários minutos ou horas sem nada para fazer.

Uma maneira de distrair seus filhos e fazer o tempo de viagem passar rápido é organizar algumas brincadeiras ou jogos que são ótimos para se divertir no carro. No texto de hoje vamos sugerir sete brincadeiras para você testar na próxima viagem de carro com seus pequenos. Confira logo abaixo!

Adivinhe a música

Um dos passageiros do carro começa a cantarolar uma música sem falar sua letra enquanto os outros tentam adivinhar qual é o nome da canção. O primeiro que acertar três músicas é o vencedor e, portanto, é o próximo a cantar as músicas para que os outros acertem.

Essa é uma maneira lúdica e divertida de começar a sequência de brincadeiras no carro!

Adivinhe a música do rádio

Essa é uma outra versão de brincadeiras no carro que vai exigir de seus filhos algum conhecimento musical. Enquanto um dos passageiros fica responsável por escolher uma música no rádio, ou disponibilizadas no CD ou MP3, os outros devem tentar acertar o nome da música e o artista. O primeiro que acertar as informações completas ganha.

Completando histórias

Um dos passageiros inicia uma história com uma frase, que deve ser completada por outra frase de um outro passageiro do carro. A história é desenvolvida através de frases acrescentadas por cada um dos passageiros do carro e deve terminar naquele que iniciou a brincadeira.

Sequência de palavras

O organizador da brincadeira escolhe um tópico como animais, programas de televisão, lugares, frutas ou qualquer outro que for de seu interesse. A partir daí ele começa o jogo falando uma palavra que se encaixa dentro desse tema (por exemplo, se for frutas, ele pode começar com “maçã”).

O próximo participante deve criar uma palavra dentro desse tema utilizando a última letra da palavra que foi dita anteriormente. Por exemplo, se a palavra foi maçã, ele deve pegar a letra “a” e criar outra palavra dentro do mesmo tópico. Nesse caso, a opção poderia ser “abacaxi”.

A sequência continua com a mesma regra para os próximos participantes, até que alguém não consiga escolher uma palavra para encaixar na regra da vez.

Jogo de rima

Esse jogo é um dos favoritos de crianças pequenas para fazer brincadeiras no carro. Escolha uma palavra qualquer como, por exemplo, “bola”. A próxima pessoa deve falar outra palavra que rime com essa como “escola” e assim por diante. O jogo continua até que alguém não consiga mais encontrar palavras que rimem com a primeira estabelecida.

O jogo do alfabeto

Essa é uma das brincadeiras mais tradicionais para ser feita no carro. Cada participante deve escolher algo que seja possível observar no trajeto do carro e organizar de acordo com o alfabeto.

Por exemplo: o primeiro participante vê uma árvore e usa essa palavra, portanto o segundo deve procurar algo no caminho que tenha uma palavra iniciada com a letra “b” (pode ser uma bola que alguém está jogando), o terceiro algo com a letra “c”, e assim por diante.

O primeiro que não encontrar nada que possa ser encaixado na ordem do alfabeto perde o jogo.

20 perguntas

O organizador da brincadeira pensa em uma pessoa famosa, em um filme ou em um lugar. Os outros participantes têm direito de fazer 20 perguntas cada um, e a resposta deve ser sim ou não, para tentar descobrir o que é que o organizador está pensando.

O primeiro que adivinhar é o vencedor e terá o direito de começar a brincadeira escolhendo o que deve ser descoberto na próxima rodada.

Essas são algumas brincadeiras que podem ser realizadas com seus filhos em uma viagem de carro para entretê-los durante o longo caminho. Você já fez alguma destas brincadeiras? Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Assinatura Equipe

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (86% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado.