Cinema em família: veja 5 filmes super interessantes para assistir com seus filhos

0

Em muitos momentos, a arte é capaz de imitar a vida. No cinema essa regra é mais comum do que imaginamos, por isso nos encantamos tanto com as histórias contadas e transmitidas nas telas das salas de filme em todo o país.

O cinema também pode ser uma ótima maneira de educar e repassar ensinamentos para seus filhos, já que muitos filmes desenvolvidos para crianças trabalham temáticas interessantes que podem ser compreendidas pelos pequenos.

Confira logo abaixo a nossa sugestão de cinco filmes, de classificação livre, que são interessantes para assistir em família!

Billy Elliot

O filme conta a história de Billy Eliot, um garoto inglês de 11 anos que, apesar de viver em uma família onde o seu caminho natural seria praticar o boxe, se apaixona perdidamente com o balé. A professora de Billy estimula o garoto a seguir sua paixão, mas para poder mergulhar nos prazeres da dança, é preciso enfrentar o preconceito da sociedade e também dentro de sua própria casa.

O filme ensina as crianças a entenderem que não existe certo ou errado na hora de escolher aquilo que gosta de fazer, por isso é preciso aprender a respeitar o próximo, independente de suas atitudes ou estilo de vida. A temática sobre preconceito também pode ser bem discutida após assistir a esse filme.

Escola de Rock

A divertida história contada pelo filme Escola de Rock conquista imediatamente adultos, crianças e adolescentes. Um roqueiro, que é demitido da própria banda, procura emprego em uma escola particular tradicional de sua cidade para trabalhar como professor de música. Lá, seus métodos atrapalhados e não convencionais de ensino conquistam os alunos, que se apaixonam pela música e decidem formar uma banda. É claro que eles enfrentam muitas restrições e desafios ao longo da história, mas a trajetória do professor e de sua turma é muito interessante e divertida de acompanhar.

O filme ensina as crianças a compreenderem que a criatividade e a vontade de fazer coisas diferentes podem fazer muito bem para o seu desenvolvimento social. O respeito também é uma temática que pode ser aproveitada ao assistir a essa história.

A procura da felicidade

A triste história contada por Will Smith mostra a batalha que ele enfrenta para criar seu filho, mesmo após perder o emprego e a esposa. Apesar de denso, o filme tem classificação livre, e é uma excelente oportunidade para mostrar para suas crianças que o amor é capaz de superar qualquer dificuldade, e que desistir nunca é uma opção quando os desafios parecem impossíveis de ser ultrapassados.

Uma excelente lição de vida para pais e filhos.

Wall-e

A animação da Disney conta a história de um pequeno robô que ficou responsável por limpar e organizar o planeta Terra, após um intenso período de destruição ambiental. Ao longo de sua jornada, Wall-e enfrenta vários desafios para cumprir o seu dever.

O filme faz com que as pessoas tenham consciência da importância de preservar o planeta para manter a vida humana e traz uma excelente oportunidade para discutir temáticas atuais como a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, desenvolvendo em seus filhos uma habilidade de pensamento crítica para que eles se conscientizem sobre essas questões ambientais desde cedo.

Dumbo

Nesse clássico filme da Disney, o elefante Dumbo cresce em um ambiente onde é ridicularizado por suas grandes orelhas, que lhe atrapalham a caminhar e a agir como um elefante normal. Ao ser defendido por sua mãe e seu amigo Timóteo, Dumbo consegue perceber que o seu “defeito” pode ser utilizado como uma grande vantagem em relação aos outros elefantes: ele é capaz de usar suas próprias orelhas para voar.

Esse filme é uma ótima oportunidade para discutir com as crianças um pouco sobre tolerância, respeito e discriminação. Além disso, aproveite para usar o exemplo da habilidade de Dumbo como uma maneira de explicar para seus filhos que todo mundo tem características positivas que lhe permitem ser sempre melhores.

Assistir filmes em família permitir que os pais organizem uma deliciosa sessão de cinema em casa, abrindo o diálogo para temas que são bastante presentes no desenvolvimento e crescimento dos filhos.

Conhece outros filmes que são interessantes para assistir em conjunto? Comente com a gente também!

assinatura-equipe-5409908-3737699

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.