Descubra o Sofisticado Chapeleiro Maluco: Participe Agora da Dinâmica Conversação!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Descubra o segredo por trás da insana conversação do Chapeleiro Maluco! Prepare-se para se embeber em algumas das mais criativas e desafiadoras conversas que você já ouviu!

Conversação chapeleiro maluco

Característica Descrição
Objetivo Desenvolver a capacidade de comunicação e expressão oral dos alunos, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.
Habilidades Comunicação oral, colaboração e criatividade.
Local e Faixa Etária Sala de aula, alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio, com faixa etária entre 10 e 18 anos.
Materiais Necessários Livro de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, imagens de personagens do livro e cartões com frases do diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice nos País das Maravilhas.
Passo a Passo 1. Antes de iniciar a dinâmica, os alunos devem ler o livro “Alice no País das Maravilhas”. 2. Cada aluno deve escolher uma imagem que corresponda a um dos personagens do livro: o Chapeleiro Maluco ou Alice. 3. Os alunos com a mesma imagem devem se juntar em grupos de 4 a 6 alunos. 4. Em cada grupo, os alunos devem formar pares e ler juntos as frases que estão escritas nos cartões. 5. Os alunos devem discutir cada frase para decidir quem fala cada parte da conversação. 6. Após realizar a leitura e a discussão, cada grupo deve representar a cena para os outros alunos.
Lição Pretendida Ensinar como desenvolver um diálogo, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.
Dicas para Melhorar Criar suas próprias versões do diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice, utilizar frases e palavras diferentes daquelas encontradas no livro.
Exemplos de Frases e Orientações “Façam perguntas interessantes para o Chapeleiro Maluco”, “Tente entender o que Alice deseja falar para o Chapeleiro Maluco” e “Qual é o melhor jeito de Alice fazer o Chapeleiro Maluco entender o que ela quer dizer?”.
Benefícios Desenvolve a capacidade de comunicação e expressão oral dos alunos, aprende como desenvolver um diálogo e reforça os valores e princípios da colaboração e da criatividade.
Notas de Rodapé Esta dinâmica também pode ser realizada com outras obras literárias. É importante le

O Chapeleiro Maluco: Dinâmica Escolar de Conversação

A dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco é uma atividade lúdica que busca promover a cooperação, a inovação e a criatividade entre os alunos. O tema desta dinâmica é a Conversação entre o Chapeleiro Maluco e Alice, personagens do livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. O objetivo desta dinâmica é desenvolver a capacidade de comunicação e expressão oral dos alunos, fazendo com que eles possam desenvolver habilidades para lidar com um diálogo. Além disso, reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

A dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco é destinada para alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio, com faixa etária entre 10 e 18 anos. Esta dinâmica pode durar até 60 minutos, e a lição pretendida é a de ensinar como desenvolver um diálogo, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

É importante notar que na dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco, é necessário que os alunos tenham pleno domínio da língua portuguesa, para que possam compreender e interpretar as palavras que formam o diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice. Além disso, é fundamental que os alunos tenham conhecimento básico sobre a história de Alice no País das Maravilhas, para que possam compreender a conversa.

Objetivo da Dinâmica Conversação Chapeleiro Maluco

O objetivo da dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco é desenvolver a capacidade de comunicação e expressão oral dos alunos, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

Habilidades da Dinâmica

A dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco desenvolve as seguintes habilidades dos alunos:

  • Comunicação oral: habilidade para se expressar oralmente.
  • Colaboração: capacidade de trabalhar em equipe.
  • Criatividade: habilidade para pensar de forma inovadora.

Local e Faixa Etária para Dinâmica

A dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco pode ser realizada em sala de aula, com alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio, com faixa etária entre 10 e 18 anos.

Materiais Necessários para a Dinâmica

Para a realização desta dinâmica você precisará dos seguintes materiais:

  • Um livro de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.
  • Imagens de personagens do livro.
  • Cartões com frases do diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice nos País das Maravilhas.

Passo a Passo da Dinâmica Conversação Chapeleiro Maluco

  1. Antes de iniciar a dinâmica, os alunos devem ler o livro “Alice no País das Maravilhas”.
  2. Cada aluno deve escolher uma imagem que corresponda a um dos personagens do livro: o Chapeleiro Maluco ou Alice.
  3. Os alunos com a mesma imagem devem se juntar em grupos de 4 a 6 alunos.
  4. Em cada grupo, os alunos devem formar pares e ler juntos as frases que estão escritas nos cartões.
  5. Os alunos devem discutir cada frase para decidir quem fala cada parte da conversação.
  6. Após realizar a leitura e a discussão, cada grupo deve representar a cena para os outros alunos.

Lição Pretendida com Conversação Chapeleiro Maluco

A lição pretendida com a dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco é ensinar como desenvolver um diálogo, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

Dicas para Melhorar a Dinâmica

Para melhorar a dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco, você pode incentivar os alunos a criar suas próprias versões do diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice. Além disso, você pode instigar os alunos a utilizar frases e palavras diferentes daquelas encontradas no livro.

Exemplos de Frases e Orientações

Você pode incentivar os alunos com as seguintes frases e orientações:

  • “Façam perguntas interessantes para o Chapeleiro Maluco”.
  • “Tente entender o que Alice deseja falar para o Chapeleiro Maluco”.
  • “Qual é o melhor jeito de Alice fazer o Chapeleiro Maluco entender o que ela quer dizer?”.

Benefícios da Dinâmica

A dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco possui os seguintes benefícios para os alunos:

  • Desenvolve a capacidade de comunicação e expressão oral.
  • Aprende como desenvolver um diálogo.
  • Reforça os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

Notas de Rodapé

Esta dinâmica também pode ser realizada com outras obras literárias. É importante lembrar que o objetivo desta dinâmica é ensinar como desenvolver um diálogo, e não ensinar a história do livro.

FAQ

Como a dinâmica da Conversação Chapeleiro Maluco desenvolve as habilidades dos alunos?

Esta dinâmica desenvolve a capacidade de comunicação e expressão oral dos alunos, além de reforçar os valores e princípios da colaboração e da criatividade.

Qual é a faixa etária desta dinâmica?

A faixa etária desta dinâmica é entre 10 e 18 anos.

Quais são os materiais necessários para a realização desta dinâmica?

Os materiais necessários para a realização desta dinâmica são um livro de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, imagens de personagens do livro e cartões com frases do diálogo entre o Chapeleiro Maluco e Alice nos País das Maravilhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook