:
Venha para a sala de cinema e explore as Frações de um jeito novo! Descubra a diversão de aprender e aprecie a magia dos números. Divirta-se com a matemática!
Frações na sala de cinema
Característica | Descrição |
---|---|
Objetivo | Usar frações para criar animações. |
Habilidade | Estimular os alunos a usarem frações para criar quadros para uma animação. |
Local e faixa etária | Destinada para alunos entre 10 e 12 anos. Pode ser feita em sala de aula, mas também é ideal para ser feita em aula de informática. |
Materiais necessários | Papel em branco, canetas de cor, papelão ou outro material para modelar, lápis e apontador, fitas adesivas e tesoura. |
Passo a passo | Dividir os alunos em duplas ou grupos de três, entregar a cada aluno uma folha de papel em branco, algumas canetas de cor e um lápis de cor, explicar a atividade, pedir que os alunos desenhem um quadro usando frações, pedir que os alunos usem as frações para criar o seu próprio quadro, depois que os quadros estiverem prontos, os alunos precisam produzir a sua animação, colocando os quadros em ordem, depois convidar os alunos a assistirem a animação produzida. |
Lição pretendida | Aprender sobre frações básicas, como as partes inteiras, números inteiros, números naturais e quantidades equivalentes, combinar diferentes partes para criar uma animação, estimular a criatividade e o trabalho em equipe. |
Dicas para melhorar | Ajude os alunos a desenhar os seus quadros, explicando como eles devem usar as frações, peça aos alunos para começar a produzir a animação, colocando os quadros em ordem, convide os alunos a compartilhar o seu produto final com os demais alunos. |
Benefícios | Promover o raciocínio lógico, incentivando os alunos a criarem animações de sala de cinema usando frações, estimular a criatividade dos alunos, além de aperfeiçoar as suas habilidades matemáticas e de trabalho em equipe. |
Descubra como escolher as frações para criar a animação da sala de cinema
A dinâmica Frações na sala de cinema é uma atividade divertida e lúdica para ensinar aos alunos como usar frações para criar efeitos informativos. O objetivo é auxiliar os alunos a desenvolver habilidades matemáticas, estimulando a sua criatividade para produzir animações de sala de cinema. Está destinada para alunos com idade entre 10 e 12 anos, mas pode ser adaptada para crianças mais jovens ou mais velhas. A atividade tem o tempo de duração de aproximadamente 45 minutos, e a lição pretendida é que, ao longo do jogo, os alunos aprendam frações básicas, desenvolvam habilidades de resolução de problemas e aprimorem a sua capacidade de trabalhar em grupo.
O objetivo da dinâmica Frações na sala de cinema é usar frações para criar animações. Os alunos são divididos em duplas ou grupos de três e cada um começa com uma folha de papel em branco e um lápis de cor. A dupla ou o grupo precisa criar uma animação de sala de cinema usando frações para criar os quadros. Uma vez prontos, os quadros são posicionados em ordem para criar a animação.
A habilidade da dinâmica Frações na sala de cinema é estimular os alunos a usarem frações para criar quadros para uma animação. Os alunos aprendem sobre frações básicas, como as partes inteiras, números inteiros, números naturais e quantidades equivalentes. Eles também aprendem sobre as partes fracionárias e como combinar diferentes partes para criar uma animação. A atividade também estimula a criatividade e o trabalho em equipe, pois é necessário trabalhar em grupo para criar a animação.
Local e faixa etária para dinâmica
Esta dinâmica é adequada para todas as séries, sendo destinada para alunos entre 10 e 12 anos. Pode ser feita em sala de aula, mas também é ideal para ser feita em aula de informática.
Materiais necessários para a dinâmica
- Papel em branco
- Canetas de cor
- Papelão ou outro material para modelar
- Lápis e apontador
- Fitas adesivas
- Tesoura
Passo a passo da dinâmica Frações na sala de cinema
- Divida os alunos em duplas ou grupos de três.
- Entregue a cada aluno uma folha de papel em branco, algumas canetas de cor e um lápis de cor.
- Explique a atividade.
- Peça aos alunos que desenhem um quadro usando frações.
- Pede que os alunos usem as frações para criar o seu próprio quadro.
- Depois que os quadros estiverem prontos, os alunos precisam produzir a sua animação, colocando os quadros em ordem.
- Depois, convide os alunos a assistirem a animação produzida.
Lição pretendida com Frações na sala de cinema
A lição pretendida é que os alunos aprendam sobre frações básicas, como as partes inteiras, números inteiros, números naturais e quantidades equivalentes. Ao criar a animação, eles aprendem a combinar diferentes partes para criar uma animação. As habilidades de trabalho em equipe também são estimuladas pois é necessário trabalhar em grupo para criar a animação.
Dicas para melhorar a dinâmica
Exemplos de frases e orientações:
- Ajude os alunos a desenhar os seus quadros, explicando como eles devem usar as frações.
- Peça aos alunos para começar a produzir a animação, colocando os quadros em ordem.
- Convide os alunos a compartilhar o seu produto final com os demais alunos.
Benefícios da dinâmica
A dinâmica Frações na sala de cinema promove o raciocínio lógico, incentivando os alunos a criarem animações de sala de cinema usando frações. Esta dinâmica estimula a criatividade dos alunos, além de aperfeiçoar as suas habilidades matemáticas e de trabalho em equipe.
[Notas de rodapé]
Esta dinâmica Frações na sala de cinema é uma forma divertida e lúdica de ensinar os alunos a usar frações para criar efeitos informativos.
Faq
Qual a faixa etária desta dinâmica?
Esta dinâmica é destinada para alunos entre 10 e 12 anos, mas pode ser adaptada para crianças mais jovens ou mais velhas.