Dê um Passo no Sobrenatural Jogo do Número Estranho!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Você está pronto para embarcar em uma aventura única e desafiadora? Experimente o Jogo do Número Estranho, um emocionante jogo de lógica e matemática que vai desafiar suas habilidades mentais. Reúna seus amigos e se prepare para um divertido e envolvente jogo de habilidade e raciocínio.

Jogo do Número Estranho

Parâmetro Descrição
Objetivo Ajudar as crianças a lidarem com o novo, ao mesmo tempo que estimulam o seu lado criativo
Público Alvo Alunos de 4 a 8 anos de idade
Tempo de duração 15 a 20 minutos
Habilidades desenvolvidas Criatividade, Compreensão, Iniciativa, Estratégia, Persistência e Cortesia
Materiais necessários Material para desenho e escrita (papel, lápis, caneta); um arco-íris bem colorido e divertido; um foguete; uma bola grande e macia; um sabre de luz; um dragão; um cavalo; um astro; um sol; um barco e um zoológico.
Lição pretendida Mostrar para as crianças que as mudanças fazem parte da vida e que elas não devem ser temidas, mas sim aceitas.
Benefícios Desenvolve o trabalho em equipe, ensina a acolher as mudanças, a estimula a prática da oralidade, a encoraja o pensamento criativo, a ajuda a perceber a importância das relações e a desperta a curiosidade.

Jogo do Número Estranho: Divertidamente descobrindo o novo

O Jogo do Número Estranho é uma dinâmica de aprendizagem escolar pensada para ensinar aos alunos da Educação Infantil a lidarem com a novidade. O objetivo desta atividade é unir a diversão e a educação, ensinando às crianças a acolherem as mudanças e a enfrentarem desafios, de forma divertida. O público alvo da dinâmica é de alunos de 4 a 8 anos de idade. O tempo de duração desta atividade é aproximadamente de 15 a 20 minutos.

Essa atividade tem como objetivo ajudar as crianças a lidarem com o novo, ao mesmo tempo que estimulam o seu lado criativo. A lição pretendida é ajudá-la a entender que a mudança faz parte da vida e que ela torna a jornada mais interessante.

A prática do Jogo do Número Estranho permite que as crianças desenvolvam e exerçam habilidades importantes, como: trabalho em equipe, prática da oralidade, pensamento criativo, além da descoberta da importância das relações.

Habilidades da dinâmica

  • Criatividade;
  • Compreensão;
  • Iniciativa;
  • Estratégia;
  • Persistência;
  • Cortesia.

Local e faixa etária para dinâmica

O Jogo do Número Estranho pode ser praticado em sala de aula ou em qualquer outro ambiente fechado, desde que o local seja apropriado para crianças de 4 a 8 anos de idade.

Materiais necessários para a dinâmica

  • Material para desenho e escrita (papel, lápis, caneta);
  • Um arco-íris bem colorido e divertido;
  • Um foguete;
  • Uma bola grande e macia;
  • Um sabre de luz;
  • Um dragão;
  • Um cavalo;
  • Um astro;
  • Um sol;
  • Um barco;
  • E um zoológico.

Passo a Passo da dinâmica Jogo do Número Estranho

  1. A professora começa a dinâmica se apresentando para as crianças. Ela deverá explicar o tema do jogo, que é o novo, e o seu objetivo, que é acolher e enfrentar desafios de forma divertida.
  2. Depois, a professora escolhe um dos alunos para fazer a contagem regressiva para as outras crianças. Depois que ela contar até três, as outras crianças deverão fechar os olhos.
  3. Em seguida, ela mostrará para as crianças, um a um, de olhos fechados, os itens listados anteriormente. Cada item deverá ser numerado entre 0 a 10, de forma aleatória.
  4. Quando ela terminar a contagem, ela pedirá para que as crianças abram os olhos e tentem descobrir qual foi a ordem estabelecida.
  5. Depois, a professora poderá mostrar outros itens para que as crianças tentem descobrir o seu número corresponde, até que elas concluam o jogo.

Lição pretendida

O objetivo desta atividade é mostrar para as crianças que as mudanças fazem parte da vida e que elas não devem ser temidas, mas sim aceitas. Elas devem ter coragem para enfrentar os desafios que a vida nos propõe, de forma divertida e criativa.

Dicas para melhorar a dinâmica

  • Seja criativa, misturando os itens;
  • Aumente o tempo de duração da dinâmica se as crianças estiverem entusiasmadas;
  • Encoraje a todos a se divertirem e a participarem;
  • Desenvolva um clima motivacional para que eles consigam superar desafios;
  • Recompense as crianças por seus esforços.

Exemplos de frases e orientações

  • “Todos prontos para o jogo?”
  • “Vamos ver quem conseguirá acertar o número antes dos outros?”
  • “Estou aqui para ajudar vocês a desenvolverem pensamento criativo e trabalho em equipe”
  • “Vamos nos movimentar? O que acham?”
  • “Vamos divertir-nos e acertar os números antes que os outros?”

Benefícios da dinâmica

A dinâmica do Jogo do Número Estranho tem grandes benefícios para o desenvolvimento da criança, entre eles: desenvolve o trabalho em equipe, ensina a acolher as mudanças, a estimula a prática da oralidade, a encoraja o pensamento criativo, a ajuda a perceber a importância das relações e a desperta a curiosidade.

Notas de Rodapé

Esta dinâmica foi desenvolvida por uma pedagoga atenciosa, com afeto e dialogal. A inspiração veio de uma história que envolve uma jornada, nova, divertida e inesquecível.

FAQ

O Jogo do Número Estranho é uma dinâmica infantil?

Sim. Esta dinâmica foi desenvolvida pensando especialmente na Educação Infantil, com crianças de 4 a 8 anos de idade.

Que habilidades as crianças desenvolvem com o Jogo do Número Estranho?

Esta dinâmica estimula a criatividade, compreensão, iniciativa, estratégia, persistência e cortesia das crianças.

Quais os materiais necessários para a dinâmica do Jogo do Número Estranho?

Os materiais necessários são: material para desenho e escrita (papel, lápis, caneta); um arco-íris bem colorido e divertido; um foguete; uma bola grande e macia; um sabre de luz; um dragão; um cavalo; um astro; um sol; um barco e um zoológico.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook