Neste Dia do Cinema Brasileiro – Confira as dicas para os pequenos

0

Para marcar o Dia do Cinema Brasileiro, escolhemos uma lista de filmes nacionais para serem vistos pelos pequenos. São animações ou longa de live-action, a maioria estrelada por atores infantis. Veja a lista:

“Meu Pé de Laranja Lima” (2013): Dirigido por Marcos Bernstein, é adaptação do livro de José Mauro de Vasconcelos. Conta a história de Zezé (João Guilherme de Ávila), um garoto de oito anos que costuma conversar com um pé de laranja lima no quintal de sua casa.

“Brasil Animado” (2011): Primeiro filme nacional em 3D, tem direção de Mariana Caltabiano. A animação acompanha a dupla Stress e Relax, personagens criados pela cineasta, em busca do “grande jequitibá rosa”, a árvore mais antiga do Brasil.

“Eu e Meu Guarda-Chuva” (2010): Com direção de Toni Vanzolini, é aseado no livro homônimo escrito por Hugo Possolo com o titã Branco Mello – um dos responsáveis pela trilha sonora. O roteiro segue Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos ainda chateado pela morte do avô. Como herança, fica um guarda-chuva usado nas brincadeiras dos dois.

“O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” (2006): Dirigido por Cao Hamburgues e estrelado por Michel Joelsas. Ele interpreta Mauro, um garoto de 12 anos que vê sua vida mudar quando os pais, militantes de esquerda no Brasil dos anos 1970, saem de férias inesperadamente.

“Tainá – Uma Aventura na Amazônia” (2000): Dirigido por Tânia Lamarca, é o primeiro filme de uma trilogia. Conta a história da personagem-título, interpretada por Eunice Baía, uma índia órfã que vive com o avô, Tigê, na Floresta Amazônica.

“Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme” (1999): Dirigido por Cao Hamburguer, leva ao cinema a popular série da TV Cultura. Diegho Kozievitch interpreta Nino, sobrinho dos feiticeiros Morgana e Dr. Victor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.