Mimo de Natal: presentes educativos para crianças

1

O Natal está chegando e, com ele, o momento de celebrar com os amigos e familiares. Nesta época do ano, a maioria dos adultos têm alguma criança próxima para presentear. Os pequenos nunca ficam de fora da lista de lembrancinhas e é muito comum ter dúvidas na hora da decisão da compra.

Muitas vezes, a saída acaba sendo os brinquedos eletrônicos ou que façam alguma ação específica. A nossa dica é trocar um item que “faça alguma coisa” por outro que deve “criar alguma coisa”.

Presentes educativos para crianças

Os brinquedos educativos auxiliam no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. Isso significa que, por meio deles, é possível estimular o raciocínio lógico e a concentração, por exemplo. Além disso, outra vantagem de comprar presentes educativos para crianças que podem ser utilizados em grupo é estimular as interações sociais, o senso de coletividade e a empatia pelo outro.

Brinquedo educativo x idade

Antes de escolher brinquedos educativos para crianças, é preciso pensar nas funcionalidades. Qual a sua proposta? Como pode auxiliar no desenvolvimento das crianças? Outro fator extremamente importante é escolha pela faixa-etária de quem receberá o presente.

Antes de escolher presentes educativos para crianças é muito importante pensar na faixa-etária de quem receberá o presente. Afinal de contas, há brinquedos direcionados para cada idade, que auxiliam no desenvolvimento de habilidades apropriadas para cada fase da vida.

Brinquedos de madeira

A maior vantagem dos brinquedos de madeira são as possibilidades de criar diferentes histórias com o mesmo objeto e liberdade de manuseio. O fator principal é que eles precisam de imaginação para ganhar vida na mão dos pequenos.

Além de desenvolver habilidades motoras e cognitivas, os brinquedos de madeira são mais ecológicos, sustentáveis e seguros (a madeira é atóxica). Saiba mais sobre os benefícios dos brinquedos de madeira clicando aqui.

Quebra-cabeças

Os quebra-cabeças fazem muito sucesso entre crianças e adultos. Essa brincadeira é ótima para estimular a percepção visual, a atenção e a sensibilidade das crianças. A atividade pode ser feita em grupo, estimulando a cooperação e as habilidades sociais.

Mas, que tal inovar neste Natal? Nem só de quebra-cabeças tradicionais vivem as crianças, embora estes também sejam superdivertidos. Veja algumas opções:

Quebra-cabeça em cubos

Este brinquedo permite formar imagens com as opções ilustradas em cubos de madeira. A vantagem do quebra-cabeça cubo é que ele estimula a busca de soluções e alternativas, além de desenvolver a inteligência e a coordenação motora.

Quebra-cabeça 3D

Ao brincar com o quebra-cabeça 3D, as crianças desenvolvem a coordenação motora, a orientação espacial e também a criatividade. As peças exigem mais firmeza nas mãos, potencializando o desenvolvimento motor e visual.

Instrumentos musicais

Tem por perto crianças que adoram um barulho? Aproveite esse dom para desenvolver o senso rítmico delas. O contato com a música trabalha a memória, a concentração, a sensibilidade, criatividade e consciência corporal.

presentes-educativos-para-crianca03-1024x440-7473553-6167394

Os instrumentos musicais são presentes educativos para crianças que vão garantir muita diversão no Natal. Eles boas opções para todas as idades, basta selecionar de acordo com a proposta, componentes e materiais que compõem o brinquedo.

1 comentário
  1. […] elas gostam de ganhar seus presentes nas datas mais importantes do ano, como o dia das crianças e Natal, mas também sentem-se bastante satisfeitas de oferecer para seus entes queridos um presente […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.