Como presentear Um Bebê?

0

Na primeira visita, é muito comum levar presentes para bebês que acabaram de chegar ao mundo. Neste momento, surgem várias dúvidas: o que dar além de roupinhas? Itens de decoração e utensílios para o dia a dia podem auxiliar na rotina de quem cuida do bebês, principalmente no conforto das mães e das próprias crianças durante o sono ou alimentação.

No entanto, algumas situações podem-se tornar desconfortáveis caso os presentes sejam brinquedos para bebês maiores ou algo inusitado. Para não errar na hora de comprar um presente, fique aqui e confira as dicas do artigo que a Barata Diz Q Tem fez!

Quando entregar o presente aos pais do bebê?

Como presentear um bebê

A data da entrega do presente depende da proximidade com a família e do tipo de objeto escolhido. Os mais simples ou usados com recorrência costumam ser dados no chá, portanto, não faz muito sentido entregá-los antes do nascimento.

Mas, a visita não precisa ser feita nas primeiras semanas. Inclusive, é recomendado procurar saber mais sobre o estado da família antes de definir a data. Mães no puerpério não são muito chegadas em visitas, principalmente quando venham em maior quantidade. 

O pós parto deve ser respeitado e os familiares que desejam fazer uma visita, devem ligar para a mamãe e ter certeza de que podem comparecer ou não ao hospital. O recomendado é visitá-los quando estiverem no conforto de casa, com mais ou menos um mês e meio após o parto.

A visita

Como presentear um bebê

Se você escolheu um item como almofada de amamentação, que pode ser útil nos primeiros dias de vida do bebê, envie o presente por alguém mais próximo e faça a visita depois.

Nos primeiros dias e semanas, a família e o novo ser estão se adaptando – e nem sempre é fácil. Toda a rotina é alterada e torna-se cansativa, portanto, é importante aguardar uns dias e buscar notícias com as pessoas mais próximas.

Outra dica é não fazer fazer visitas muito longas e avisar antes de ir até a casa, para garantir que é um bom dia. Se você for uma das pessoas mais próximas, ofereça ajuda e coloque-se à disposição. Todo apoio é importante nesse período de adaptação.

Os bebês recém-nascidos estão por se habituar com a vida fora do útero de sua mãe e é importante que as visitas não realizem qualquer tipo de comentário que possa ofender a mãe. Eles choram com mais frequência por não saberem se comunicar ainda, cabe ao familiar compreender e ajudar.

Dicas de presentes para bebês

Como presentear um bebê

  • Almofada de amamentação: garante mais conforto às mamães enquanto amamentam. Apoiando a cabeça do bebê na almofada, ele ficará mais aconchegado enquanto se alimenta;
  • Extrator de leite materno: este objeto tem como funcionalidade extrair o leite do seio da mãe e o deixará reservado em uma mamadeira;
  • Kits de alimentação: os alimentadores permitem que os bebês comam com mais facilidade e segurança. Outra vantagem é a tampa para armazenar água gelada. Talheres e kits de alimentação também são presentes úteis, pois facilitam na hora de dar comida aos pequenos.
  • Bicos de silicone: esses bicos ajudam as mamães de primeira viagem ao alimentarem os recém nascidos no peito, uma vez que a pega não esteja fácil. Muitos deles tem o bico parecido com o da mãe. 

presente-para-bebes-kit-de-alimentacao-8010596-8191067

  • Móbiles: um item de decoração que também ajuda no entretenimento dos pequenos nos primeiros meses de vida. Os móbiles estimulam o desenvolvimento tátil e a sensibilidade visual.
  • CDs: você sabia que a música auxilia no desenvolvimento das crianças e pode acalmá-las? CDs e DVDs musicais são boas opções para esse período, pois podem divertir toda a família. Neste post, nós apresentamos várias dicas de músicas brasileiras para as crianças.
  • Naninhas e mantas: se os bebês precisam ser trocados com frequência… Os outros itens também. Mantas, naninhas e roupas de cama são utilizadas com recorrência, portanto, com certeza, será um presente útil.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.